Ferramentas para o Revenue Management


Estou encontrando cada vez com mais frequência empresas e principalmente grupos que criaram o cargo de Revenue Manager, formado em hotelaria, criado dentro do sistema de Revenue Management eu sei que isso não existe. E para mim é indiferente quem está fazendo não me serve de modelo, a não ser de Modelo que não pode e não deve ser seguido é com certeza um desperício de Capital, mesmo não sendo o meu, isso é preocupante.
Deixem-me aqui, antes de mais nada fazer algumas considerações:
·         Revenue Management Não É PARA TODOS
·         Revenue Management é uma Cultura
·         Revenue Management é uma filosofia de Gestão
·         Revenue Management é estatística e matemática
·         Revenue Management é uma prática diária e continua
·         Revenue Management é muito analítico e pouco comercial
·         Revenue Management é pragmatismo e assertividade
·         Revenue Management é por si só o inicio e o fim de toda a Política / Modelo de negócio Hoteleiro e como tudo tem um início, mas neste caso não tem fim.
O Revenue Management não depende do Gerente Comercial, nem do gerente de Marketing, nem do Administrativo não tentem reinventar a roda REVENUE MANAGEMENT é de Obrigação e atribuição do Gerente Geral, Diretor de Operações, ou Diretor Geral.

Por força da atividade que desenvolvo procurei descobrir o porquê, o (Revenue Manager) é uma moda quando na verdade para nós hoteleiros formados na disciplina consideramos que nada mais são, e esta é a verdade que, gestores de canais on line. E muito necessários em todo um processo mas não são Gerentes de Receitas, já que isto não é da conta deles.

Acabei descobrindo de onde veio o nome, algumas marcas do mercado bem conhecidas se intitulam “... Revenue management sistems” eis aqui o real busílis da questão: eu fui conhecer uma delas e disse ao representante: “Vocês teem aqui uma grande ferramenta para RM, mas isto está muito longe de ser um sistema” Mas como elas se intitulam... RM sistems o operador seria o Revenue Manager.(Foi a explicação mais lógica que encontrei para o despropósito em que insistem). Não, isso não existe ou pelo menos não dá resultado e provo a quem quiser.

As ferramentas consideradas RMsistemas, não gerenciam nada a não ser ajudar a compilar dados para flexibilizar uma tabela de diárias. E Revenue Management é Gerenciamento total de receitas e não um gerenciamento e diárias, a menos que estejamos falando de Hospedaria (Casa ou local abrigado que vende espaços para dormir.). Então vamos deixando as coisas claras e não esperem milagres, as ferramentas automatizadas do mercado são muito interessantes, mas só devem ser adquiridas depois que vc tem um sistema de Revenue Management devidamente implantado elas não são o sistema.
OS CURSOS EM ABERTO DE QUAL VC VAI PARTICIPAR?
PROMOÇÃO ESPECIAL - INSCRIÇÕES PAGAS ATÉ 27/04 - R$: - 225,00

Comentários

Postagens mais visitadas