Consultoria Revenue Management Hotelaria
Diz-se que o "hábito faz o Monge" embora se trate de um dito popular, isso não funciona assim com tudo o que se nos depara na vida.
Consultoria no Aulet digital:
(con.sul.to.ri:a)
sf.
1 Ação ou resultado de dar consulta, conselho, parecer etc. (consultoria jurídica, consultoria econômica)
2 P.ext. Cargo ou local de trabalho de consultor
[F.: consultor + -ia1.]
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(con.sul.to.ri:a)
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[F.: consultor + -ia1.]
CONSULTORIA
As ofertas de serviços da Consultoria contemplam soluções completas para ajudar os líderes
empresariais na escolha da melhor estratégia e no aprimoramento da gestão de processos, tecnologias, projetos, pessoas e riscos.
empresariais na escolha da melhor estratégia e no aprimoramento da gestão de processos, tecnologias, projetos, pessoas e riscos.
De uma forma geral, estas soluções estão agrupadas em grandes frentes de atuação a saber:
- Diagnóstico
- Estratégia -- 2.1. Mercadológica 2.2 Financeira 2.3 Operacional.
- Capital Humano (Passivel de Formação)
- Eficiência e WOW
- Gestão de projeto
- tecnologia ( conhecida de mercado e ou Própria - Cada caso é um caso - O grande consultor produz as ferramentas para cada caso)
- Riscos
- Centro de Serviços.
Ao necessitar de um consultor quem uma empresa escolheria? Alguém com now how, um executivo que por sua vivência de mercado e conhecimentos de direção já mais que uma vez, passou o grau de eficiência de 10 para 192% em 14 meses ou um desempregado que por falta de opção, vira consultor.
Infelizmente o conturbado mercado hoteleiro de hoje o que mais tem são ditos consultores, que não passam de desempregados que o mercado não aceita, e que se jogam no mercado encostados em "nomes importantes" mas de quem o mercado já ouviu falar mas não conhece seus "modus Operandi".
E é exatamente este o tipo de consultor que infesta um mercado que tentamos tornar sério.
Dão prazos predeterminados para diagnósticos e falam de Revenue Management como se isso fosse uma ferramenta de vendas. Revenue Management não é uma Ferramenta e muito menos de vendas. É sim e só a Mais avançada e compensadora Filosofia de Gestão que a Hotelaria Mundial já conheceu e que no Brasil anda sendo difundida ainda erroneamente, tenho a grata satisfação de ter entendido, que bons executivos de importantes grupos já veem entendendo e me ajudando a difundir isso.
E sem o conhecimento profundo de RM fazer o Lucro de um Hotel passar de 30% poderíamos dizer que é mero acaso, são casos pontuais e que futuramente chamam de "diferenças de mercado".
Mercado, como todos sabemos é algo criado e nós somos os criadores, então não há mercados ruins há criadores incompetentes ou com pouco conhecimento.
Mas para elucidar vamos ao verdadeiro sentido de Revenue Management:
Revenue Management é a arte do posicionamento estratégico, maximizando lucros e antecipações ao mercado com base nas previsões de demanda que otimiza resultados com base em cálculos contínuos de economia e finanças e de disponibilidade que deve ser usado na totalidade dos departamentos de toda a empresa onde esta prática possa ser implementada.
No caso da hotelaria assim como um grande Número de industrias o RM pode ser usado na sua plenitude.
É com esta base, e por entender agora porque nossa gestão sempre deu resultados nunca alcançados por ninguém, que resolvemos não só formar executivos na prática correta do Revenue Management, como dar consultoria com vista a maximizar lucros e para provar isso tanto a nossa maior remuneração como consultores, e como administradores de Hotéis e restaurantes é fundamentada nos resultado de nossa gestão, ou seja, recebemos sobre os lucros do nosso resultado.
Onde impera a competência e a remuneração sobre resultados adquiridos.
Um desempregado ou um profissional conhecedor de Gestão Hoteleira eficiente e fundamentada em resultados? O mercado oferece ambos.
TODOS TEMOS DIREITO AO LIVRE ARBÍTRIO
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